top of page

Confira quem tá na lista pro FIG 2023



O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), concluiu mais uma etapa para a realização do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), previsto para acontecer em julho de 2023, com a divulgação, nesta segunda-feira (5), do resultado final das propostas classificadas após a análise artístico-cultural.


Foram classificadas 950 propostas nos segmentos: artes circenses (24), artes visuais (6), audiovisual (10), cultura popular (240), dança (22), design e moda (2), fotografia (9), gastronomia (2), literatura (29), música (546), patrimônio cultural (6), patrimônios vivos (22) e teatro (32). Neste ano, o edital registrou 1.747 inscrições e 1.104 propostas foram habilitadas para avaliação das comissões de análise artístico-cultural.














“O resultado final do edital de Convocatória Artística do 31º Festival de Inverno de Garanhuns contempla a força da cultura pernambucana no rico e diverso cenário artístico brasileiro, marcante no conjunto das propostas classificadas”, afirma o secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa. “O FIG, como chamamos com carinho há tantas décadas, já faz parte do imaginário do povo pernambucano, da cultura brasileira, em suas diversas linguagens – circo, gastronomia, cinema, teatro, literatura, música – e com vários polos, agora fortalecendo cada vez mais a cultura da periferia, a cultura popular, os povos originários e a cultura em geral”, destaca Silvério.


“Chegamos à 31° edição do Festival de Inverno de Garanhuns reafirmando nosso compromisso com a valorização da cultura pernambucana. É um orgulho ver tantos artistas locais habilitados, que irão compor uma programação diversa e pensada para todos os públicos: das apresentações artísticas às atividades formativas, passando pela Praça da Palavra e pelo Armazém de Artes e Negócios, só para citar alguns dos polos que formam essa grande festa que é o FIG”, afirma a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Das trinta edições do FIG, pelo menos em vinte e três/quatro estive 'presente'. Quando inicia-se as festas juninas.....já fico ANCIOSO para saber sobre notícias de Garanhuns e, principalmente, do mais charmoso festival de artes do nosso país. Avante, sempre, querido estado de Pernambuco.

Miguel A.dos Santos -

Arapiraca - Alagoas

Like
bottom of page