top of page

Prefeitura de Garanhuns oferta camarote da acessibilidade no FIG 2023


A Prefeitura de Garanhuns promove em mais um ano de Festival de Inverno, o Camarote da Acessibilidade. A estrutura é reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar dos shows na Praça Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito e contará com intérprete de Libras, banheiro químico adaptado, programação em Braille, um profissional técnico em enfermagem, material para primeiros socorros, além de um profissional de apoio. O camarote tem capacidade para 60 pessoas.


“Devido a capacidade limitada, inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço, porém, de acordo com o número de agendamentos, essa quantidade de dias poderá aumentar. O importante é que as pessoas com deficiência saibam que suas limitações não são motivo para deixar de curtir o principal polo do nosso Festival”, destaca a coordenadora da Casa dos Conselhos, Rita de Cássia. A iniciativa é realizada por meio das Secretarias de Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação, com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).


O agendamento tem início no dia 17 de julho, no horário das 8h às 14h, pelos telefones: (87) 3762-7082, (87) 9 8127-7665; ou presencialmente, na Casa dos Conselhos, situada na avenida Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis. Para as pessoas com deficiência auditiva, a marcação pode ser feita pelo WhatsApp da Central de Libras (81) 9 9736-2015 e e-mails: cilguns2021@gmail.com ou comudegaranhuns@hotmail.com. O agendamento vai até o último dia do FIG, domingo (30). O camarote abre a partir das 19h30 e funciona até o encerramento do último show.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page