top of page

Prefeito de Garanhuns defende Festival de Inverno de 3 semanas e promete investimentos

O objetivo é garantir que o FIG seja novamente o maior, melhor e mais intenso evento cultural da região



O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) brilhou intensamente no ano passado com uma programação de três semanas, encantando o público. Agora, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), parece determinado a manter essa grandiosidade para a edição deste ano. De acordo com informações recentes divulgadas no blog do Roberto Almeida, o Prefeito Sivaldo se comprometeu, em uma reunião com o secretário de Cultura, Silvério Pessoa, e a presidente da Fundarpe, Renata Borba, a investir até R$ 5 milhões de reais com recursos próprios da Prefeitura de Garanhuns.


Segundo informações apuradas pelo blog do Roberto Almeida, há indícios de que a Secult/Fundarpe não esteja inclinada a manter o Festival de Inverno com a duração de 17 dias, optando, ao invés disso, por retornar aos 10 dias de programação. Além disso, destaca-se que a Governadora Raquel Lyra (PSDB) tem manifestado interesse em priorizar a contratação de artistas pernambucanos. Essas possíveis mudanças refletem o atual panorama e direcionamento do evento.


O objetivo é garantir que o FIG seja novamente o maior, melhor e mais intenso evento cultural da região. Com uma duração prevista de 17 dias, o Festival promete encantar ainda mais os moradores e visitantes. A comunidade garanhuense está ansiosa para vivenciar mais uma edição memorável do FIG, aguardando com expectativa as novidades sobre o formato do evento deste ano. Juntos, vamos celebrar a arte, a cultura e a tradição de Garanhuns no Festival de Inverno!


Com informações do Blog do Roberto Almeida leia aqui.

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Poderia ser 30 dias hahahaha! brincadeira a parte, acho que o perfil do FIG deve manter 3 semanas mas sendo apenas 10 noites de Palco Dominguinhos e nos 17 dias atividades em outros polos normalmente. Por exemplo: Shows a noite em 3 semanas sendo a 1ª de sexta a domingo, a 2º de quinta a domingo e a 3º quinta a sábado. Palco Pop deve rolar as 3 semanas sendo que apenas de sexta a domingo totalizando 8 dias e por aí vai....

Like

Héllyta Ferreira
Héllyta Ferreira
May 06, 2023

O FIG sempre será o maio evento público de arte e cultura do país. salve o FIG!

Like
bottom of page