top of page

FIG 2023: Secretaria de Cultura e Fundarpe planejam festival que destaca diversidade cultural


Cortejo de Maracatu Rural no FIG (Festival de Inverno de Garanhuns)
Cortejo de Maracatu Rural no FIG - Foto Clemente Junio

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) estão se preparando para a realização do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano. Com a expectativa de integrar ainda mais ações da Secult-PE e da Fundarpe às atividades do festival, a ideia é mostrar a diversidade da cultura pernambucana e sua importância para o cenário artístico-cultural do país.

"O evento faz parte do imaginário do povo pernambucano.


A ideia é não só mostrar a riqueza e a diversidade da nossa cultura, como também evidenciar que ela é um pilar fundamental do que é produzido no Brasil, principalmente, no que se refere ao quesito artístico-cultural", afirma o secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa.


Já a presidente em exercício da Fundarpe, Cláudia Rodrigues, destaca que a equipe técnica já está trabalhando nas contratações e nas licitações para viabilizar a programação do FIG 2023. "Vamos em breve divulgar as novidades previstas para esse ano", adianta a gestora.


O Festival de Inverno de Garanhuns é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural pernambucano, reunindo uma programação diversa e atraindo público de todas as idades e regiões do país. Fique atento às próximas divulgações e não perca essa oportunidade de vivenciar a rica cultura pernambucana.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page