Com o objetivo de garantir um Festival de Inverno ainda mais seguro, a organização do evento não mediu esforços para reforçar todos os cuidados preventivos no maior festival multicultural da América Latina. Além das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, vários seguranças privados também foram espalhados em vários pontos estratégicos do evento. Na noite dessa sexta-feira (12), reforçando ainda mais a segurança do FIG, uma equipe da Polícia Federal inspecionou todos os acessos da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Além de reforçar os procedimentos de segurança do evento, o efetivo da PF também garantiu o cumprimento de normas de segurança necessárias para o bom andamento do Festival.
Vale ressaltar, que o evento conta ainda com diversas instâncias que são responsáveis pela logística de segurança do público. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) disponibiliza 67 guardas municipais e agentes por dia, que atuam promovendo o controle de trânsito e a realização de rondas ostensivas e preventivas. A AMSTT também conta com uma Central de Videomonitoramento, com 35 câmeras instaladas nos acessos e no interior da Praça Mestre Dominguinhos.
Da mesma forma, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) tem destinado um efetivo de 300 policiais por noite, que reforçam a segurança de toda a praça. Além destas medidas, o Governo Municipal também contratou uma empresa particular para gestão da segurança, com o intuito de garantir a integridade de todo o público do festival.
Comentários