top of page

Governo estende prazo de inscrições para convocatórias do FIG 2023



📢 Atenção, artistas e amantes da cultura! 🎨🎭


O 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está com novidades! O Governo do Estado, através da Secult-PE e Fundarpe, prorrogou as inscrições para as convocatórias do evento. Você terá mais tempo para participar dessa grande celebração artístico-cultural.


A convocatória nacional artística do FIG aceitará propostas até a próxima sexta-feira, dia 12 de maio. Já os editais de Formação em Arte e Cultura e Ocupação de Espaço estarão abertos para inscrições de 12 a 22 de maio. Lembrando que todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Mapa Cultural de Pernambuco, na aba de Oportunidades.


Não perca essa oportunidade de mostrar seu talento e fazer parte de um dos maiores festivais do país! Acesse o site cultura.pe.gov.br para mais informações sobre os segmentos participantes e os links de inscrição.


O 31º FIG promete uma programação diversificada, com shows, performances, exposições e muito mais. Prepare-se para vivenciar momentos incríveis e explorar as expressões culturais que enriquecem Garanhuns.


Fique por dentro de todas as novidades e não deixe de se inscrever para fazer parte dessa festa inesquecível. Vamos juntos celebrar a arte e a cultura no 31º Festival de Inverno de Garanhuns! 🎉🌟



Confira mais informações a seguir:


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), anuncia um novo prazo de inscrições para as convocatórias que se destinarão a compor a programação 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), previsto para acontecer em julho de 2023.


Lançada no último dia 24 de abril, a convocatória nacional artística do FIG aceitará a submissão de propostas até a próxima sexta-feira (12). Já os editais de Formação em Arte e Cultura e Ocupação de Espaço inscreverão as propostas no período de 12 (sexta-feira) a 22 de maio de 2023 (segunda-feira). Todas as inscrições, que são gratuitas, deverão ser realizadas pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br), na aba de Oportunidades.


“Temos acompanhado os pedidos que estão sendo feitos em nossas redes sociais e, para que ninguém fique de fora, decidimos estender os prazos das convocatórias do 31º FIG. Com essa prorrogação, produtores culturais, bandas, grupos de cultura popular, artistas, artesãos, escritores e editores terão mais dias para emitir suas certidões e se inscreverem em nossos editais”, diz Carla Pereira, gerente de Produção e Contratação Artística da Fundarpe.


EDITAL NACIONAL 31º FIG – Poderão apresentar propostas pessoas físicas ou jurídicas, de todo território nacional ou que possuam residência fixa no Brasil, que comprovem atuação em atividades artístico-culturais nos seguintes segmentos: artes circenses, artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design/moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, patrimônio cultural e teatro.


Os interessados em participar do edital poderão se inscrever até o dia 12 de maio de 2023 (sexta-feira). O processo será on-line, no Mapa Cultural de Pernambuco, disponível pelo link www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1005, exclusivamente para os Patrimônios Vivos de Pernambuco; e pelo link www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/994, para as demais inscrições.


OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS – As inscrições poderão ser feitas entre os dias de 12 a 22 de maio de 2023. No segmento de Artesanato (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1008), serão aceitas propostas individuais e coletivas, nas categorias Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não-Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual, a serem incorporadas nos estandes do Espaço de Arte e Artesanato. O link de inscrição somente estará disponível no período de submissão das propostas.


Já para o polo de Literatura (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1007), serão consideradas inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro. Os participantes irão ocupar dois estandes na Praça da Palavra. As inscrições poderão ser feitas entre os dias de 12 a 22 de maio de 2023. O link de inscrição somente ficará disponível no período de submissão das propostas.


31º FIG - A 31ª edição do FIG reunirá mais uma vez, em Garanhuns, uma diversidade de atividades artístico-culturais, como shows, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais de poesia, contação de histórias, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras culturais, além de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, grafitti, brega-funk e passinho.


Com informações do site cultura.pe.gov.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page