top of page

Eventos marcam valorização do Patrimônio Cultural no 30º FIG

Encontros acontecem em comunidades e universidades localizadas em Garanhuns


Clara Gouvêa/Secult-PE/Fundarpe

A Trupe do Patrimônio leva para três diferentes localidades espetáculo teatral ao ar livre. A peça mostra a importância da preservação do patrimônio cultural

O patrimônio cultural de um povo é uma das suas maiores riquezas. Na edição que marca os 30 anos do Festival de Inverno de Garanhuns, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) organizaram uma programação que envolve palestras, exposições e apresentação teatral, entre os dias 20 e 30 de julho.


Realizada em parceria com a Estação Central Capiba – Museu do Trem do Recife, a exposição “Pare olhe escute: os caminhos do patrimônio ferroviário de Pernambuco”, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti – Estação Ferroviária de Garanhuns. O objetivo é refletir sobre os caminhos do patrimônio ferroviário do estado.


Na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), acontece o Seminário de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Pernambuco e a aula-espetáculo “Meu legado”, com Salatiel d’ Camarão, filho do lendário sanfoneiro Mestre Camarão.

Os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) terão acesso exclusivo ao “Cinedebate: Mestres da cultura popular na tela”. Já a Trupe do Patrimônio leva para três diferentes localidades espetáculo teatral ao ar livre. A peça mostra a importância da preservação do patrimônio cultural.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page