top of page

Convocatória do FIG 2023 está lançada

O FIG 2023 está previsto para acontecer em julho de 2023. As inscrições das propostas artísticas deverão ser feitas até o dia 9 de maio, exclusivamente por meio da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)


Considerado um dos maiores e principais eventos de cultura e arte do Brasil, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega à 31ª edição, em 2023. Promovido pelo Governo de Pernambuco, o FIG está previsto para acontecer em julho.


A programação será montada a partir das propostas habilitadas na convocatória nacional de seleção artística do 31º FIG, que terá suas inscrições abertas no próximo dia 26 de abril (quarta-feira). Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 9 de maio de 2023 (terça-feira), por do site (www.mapacultural.pe.gov.br). Clique aqui e confira o edital.


A 31ª edição do FIG reunirá mais uma vez, em Garanhuns, uma diversidade de atividades artístico-culturais, como shows, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais de poesia, contação de histórias, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras culturais, além de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, grafitti, brega-funk e passinho.


INSCRIÇÕES - Poderão apresentar propostas pessoas físicas ou jurídicas, de todo território nacional ou que possuam residência fixa no Brasil, que comprovem atuação em atividades artístico-culturais nos seguintes segmentos: artes circenses, artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design/moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, patrimônio cultural e teatro.


Para ter a sua proposta validada, o proponente deve estar cadastrado no Mapa Cultural, como agente individual, preencher obrigatoriamente os campos e anexar arquivos em PDF ou link (acesso público), contendo a documentação solicitada na convocatória.


HABILITAÇÃO - As propostas inscritas serão avaliadas em duas etapas. Na primeira, que consiste na análise documental e de cadastros, é verificado o cumprimento de todas as formalidades do edital. Nesse momento, é feita uma apreciação da documentação anexada ao formulário de inscrição e uma verificação do cumprimento das formalidades previstas na convocatória. Essa etapa será realizada por uma equipe técnica composta por servidores e colaboradores vinculados à Fundarpe. O resultado gera propostas habilitadas e inabilitadas (que, no período determinado pelo edital, poderão apresentar pedido de recurso à decisão).


Num segundo momento, será feita a análise artístico-cultural, que permite a avaliação do conteúdo das propostas habilitadas inicialmente. Essa fase será conduzida por comissões constituídas por profissionais com experiência comprovada em suas áreas de atuação. As propostas serão avaliadas de acordo com critérios e aspectos norteadores previstos no edital, sendo atribuídas notas para cada proposta habilitada.


A listagem com as propostas classificadas na análise artístico-cultural será disponibilizada no Mapa Cultural de Pernambuco e no Portal Cultura.PE (www.mapacultural.pe.gov.br).


Clique aqui e confira o edital e seus anexos do 31º Festival de Inverno de Garanhuns.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page