top of page

Convocatória de Formação em Arte e Cultura do 31º FIG tem resultado preliminar anunciado


Uma das novidades da convocatória desse ano é a inclusão de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, grafitti, brega-funk e passinho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), anuncia o resultado preliminar da Convocatória Nacional de Formação em Arte e Cultura do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Nesta edição, o edital registrou um total de 171 inscrições. Veja abaixo a lista das propostas habilitadas e inabilitadas preliminarmente.


Propostas habilitadas e inabilitadas, confira aqui. Propostas habilitadas e inabilitadas dos Patrimônios Vivos, confira aqui.


RECURSO - Os proponentes que tiveram suas propostas inabilitadas poderão apresentar pedido de recurso, no período de 29 a 31 de maio de 2023 (segunda a quarta-feira), por meio da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco:

O resultado do julgamento dos recursos deverá ser divulgado no dia 3 de junho (sábado). E no dia 15 de junho (quinta-feira), sairá o resultado final das propostas classificadas na análise de formação artístico-cultural.

Para dúvidas e mais informações: (81) 3184-3015 (WhatsApp). O horário de atendimento é das 9h às 17h.


FORMAÇÃO - Parte importante da programação do FIG, as atividades formativas buscam promover o acesso às políticas públicas culturais no Estado, principalmente no que se refere às ações interseccionais à educação, aos direitos humanos e à cidadania. O edital de formação em arte e cultura aceitou inscrições de propostas no formato de oficinas, workshops, rodas de conversas, palestras e seminários que poderão se integrar à programação do Festival de Inverno de Garanhuns, previsto para acontecer em julho de 2023.


NOVIDADES - Uma das novidades da convocatória desse ano é a inclusão de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, grafitti, brega-funk e passinho. Essas manifestações fazem parte de um dos eixos temáticos do edital, cujas atividades de formação poderão ser inscritas a partir dos segmentos artísticos e áreas especificadas no certame.


As propostas de formação deverão ser oferecidas a partir dos seguintes segmentos artísticos e áreas: artes circenses, artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro, artesanato, comunicação, produção e gestão cultural. Elas precisarão se relacionar aos seguintes eixos temáticos: expressões culturais da periferia; cultura popular e tradição; cultura, direitos humanos e cidadania; e economia criativa.


31º FIG - A 31ª edição do FIG reunirá mais uma vez, em Garanhuns, uma diversidade de atividades artístico-culturais, como shows, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais de poesia, contação de histórias, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras culturais, além de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, grafitti, brega-funk e passinho

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page