O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, torna público o resultado final do Edital Nacional do FIG 2018, que consiste na divulgação das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural.
As comissões de análise foram compostas por representantes da Secult e da Fundarpe e ainda por profissionais dos segmentos selecionados por meio de convocatória específica. De acordo com o edital, a análise é soberana, não cabendo veto ou recurso ao resultado. Os membros das comissões avaliaram critérios como qualidade artística/cultural; relevância e originalidade da proposta; currículos artísticos e históricos das atividades.
Ainda de acordo com edital, as propostas classificadas nesta análise não têm necessariamente sua participação assegurada na programação do 28º FIG. Além disso, os valores das atividades poderão ser revisados ou readequados, de comum acordo entre o proponente e a equipe de contratação da Fundarpe.
As propostas estão organizadas em ordem decrescente, considerando os critérios de avaliação, tendo sido classificadas aquelas que atingiram a pontuação mínima de 20 pontos.
A Secult-PE e a Fundarpe se reservam no direito de convidar até 20% de artistas, grupos e profissionais de quaisquer estados da federação para compor a programação do 28º FIG.
Confira AQUI o resultado da Análise de Mérito Artístico Cultural.
Texto: Site Cultura PE